David Guetta acredita que "o futuro da música está na IA".
O hitmaker de 'I'm Good (Blue)' previu que a Inteligência Artificial se tornará a "nova tecnologia" usada pelos artistas para criar novos sons depois que ele falsificou a voz de Eminem usando IA durante um DJ set ao vivo.
Ele disse: “Tenho certeza de que o futuro da música está na IA. Claro que sim.
"Não há duvidas. Mas como uma ferramenta.”
Ele continuou: “Nada vai substituir o bom gosto. O que define um artista é que você tem um certo gosto, um certo tipo de emoção que deseja expressar e vai usar todos os instrumentos modernos para fazer isso”.
Sobre tecnologia ou instrumentos estabelecendo gêneros, David acrescentou à BBC: “Provavelmente não haveria rock 'n' roll se não houvesse guitarra elétrica.
"Não haveria acid house sem o Roland TB-303 [sintetizador de baixo] ou a caixa de ritmos Roland TR-909. Não haveria hip-hop sem o sampler.
“Acho que realmente a IA pode definir novos estilos musicais. Acredito que todo novo estilo musical vem de uma nova tecnologia.”
A superestrela francesa acabou de ser eleita Produtora do Ano no BRIT Awards.
David disse: “Estou muito honrado em receber o prêmio de 'Produtor do Ano'. Sempre senti uma forte conexão com a música e a cultura britânica. A cena musical do Reino Unido está cheia de artistas e produtores de classe mundial, então ser reconhecido dessa forma significa muito para mim. Muito obrigado!"
Ao longo dos anos, o hitmaker 'Titanium' produziu sucessos para nomes como Lady Gaga, Rihanna e Ariana Grande, para citar alguns.
Enquanto isso, David admitiu recentemente que está "insultado" pela maneira como as pessoas pensam que ser DJ é um trabalho fácil.
O hitmaker de 'When Love Takes Over' - que tem o filho Tim, 19, e a filha Angie, 15, com a ex-esposa Cathy - admitiu que nem mesmo seus próprios filhos percebem o quanto ele trabalha duro.
Ele disse: "Meus filhos brincam, se eles querem comprar alguma coisa, 'Vamos, pai, você só precisa levantar a mão por cinco minutos e pode pagar por isso'.
“Eu fico tipo, 'Oh meu Deus, vocês são tão ofensivos. Vocês não sabem tudo o que acontece por trás do pagamento.'
"As pessoas pensam: 'Esse cara está apenas se divertindo colocando as mãos para o ar e as pessoas estão cantando sua música'. Eles não sabem que eu só lanço um disco entre cem porque meu disco rígido está cheio de merda registros!"
Guetta, 55, não quer que os jovens que querem seguir seus passos sejam levados a pensar que a vida de DJ é o que eles veem online.
Ele explicou: "As pessoas precisam entender que a maior parte do que vemos nas mídias sociais é falso - as pessoas estão mentindo. Eles aparecem em um carro alugado, mostram um avião que não é deles.
“Todas as garotas que você vê [com eles] nunca pagaram uma passagem na vida. Essa vida não existe.
"Se você é uma pessoa comum, você vai sentir, 'eu sou um pedaço de merda, um perdedor'. Não podemos ter uma sociedade onde 99 por cento das pessoas se sentem uma merda."